A primeira grande final da história da Arena MRV acabou com um desfecho triste para o Atlético. Com uma derrota por 1 a 0, além do agregado em 4 a 1, o alvinegro terminou a Copa do Brasil com o vice-campeonato para o rival Flamengo.
Um dos principais nomes do elenco alvinegro, o meia-atacante Bernard, que entrou no segundo tempo do duelo, foi um dos jogadores que falou após o jogo e comentou sobre a recuperação mental do elenco para os próximos jogos, relembrando o Brasileirão e a situação complicada do time.
“Não dá tempo. Se vencer, não dá tempo de comemorar. Se perder, não dá pra ficar lamentando. A gente tem jogos importantes no Brasileirão, onde não vem bem, tem deixado a desejar. É hora de virar a chave e pensar no Brasileiro, pra pontuar e subir na tabela.”
Bernard ainda relembrou o jogo da ida, avaliando o resultado como decisivo para o confronto de hoje, assim como a final de 2021, quando o Galo goleou o Athletico-PR por 4 a 0 na ida e se sagrou campeão na volta.
“Acredito que sim, pra ser sincero. É difícil falar. Mas o placar no primeiro jogo traz uma maior tranquilidade, igual a gente em 2021. A gente vem de um primeiro jogo 4 a 0 no Athletico-PR. Aquele gol do Kardec nos reviveu, mas infelizmente a gente não conseguiu fazer dentro de campo aquilo que a gente pensava. A gente tinha que pensar no primeiro gol pra criar certo desequilíbrio no Flamengo, pra fazer o segundo gol.”
Agora o Atlético volta sua atenção para o duelo pelo Brasileirão, diante o mesmo Flamengo, na próxima quarta (13). O alvinegro precisa vencer para voltar a subir na tabela.