Gallo repudia vazamento de informações no Santos: “Atitude extremamente canalha”

(Foto: Raul Baretta / Santos FC)
Resumo
O exectuivo de futebol Alexandre Gallo repudiou o vazamento de informações que foram deturpadas, além de classificar como 'atitude extremamente canalha', que não alcançou seus objetivos.

O Santos está muito próximo de retornar à Série A em 2025. A vitória por 3 a 0 contra o Vila Nova neste sábado na Vila Viva Sorte, o deixou muito perto de carimbar seu retorno à Série A. Com 65 pontos, o Peixe lidera a Série B, dois pontos à frente do Novorizontino. A confirmação do retorno pode acontecer neste domingo, caso o Ceará não vença o Avaí na Arena Castelão, às 18h30.

No entanto, após a partida o executivo de futebol Alexandre Gallo, durante a entrevista coletiva, falou sobre o vazamento de informações contratuais que aconteceram nos últimos dias. Segundo Gallo, a ‘atitude canalha’ está sendo feita mudando valores e prazos contratuais. “Infelizmente estou aqui para falar de uma situação pontual. Talvez não se iguale a felicidade da porta para dentro. Como executivo de futebol e representante de tudo que acontece no Santos, temos que pontuar esse vazamento de tudo que está acontecendo de informações de uma maneira bem ruim pra o Santos. Não é a primeira vez, começou há algum tempo. Atitude extremamente canalha de alguém que está fazendo isso. Muda os números, muda prazo de contrato e muda valor futuro de contrato. Eu queria falar para essa pessoa especificamente, que estamos próximos dele ou dela, não sei, mas somos próximos.”

Gallo afirmou que as ações feitas nãoatrapalharamo ambiente interno, onde todos estão focados em garantir o acesso à Série A e posteriormente, o título da Série B. “Fatualmente essa pessoa quis atrapalhar muito o desejo de uma torcida. Essa semana aconteceram alguns vazamentos para estragar o futebol. Essa pessoa não sabe o que Santos é Futebol Clube. Se ele tenta atrapalhar o momento nosso, interno e de cunho pessoal. A gente lamenta muito, mas você não conseguiu chegar no seu objetivo. Estamos a uma vírgula do acesso e vamos conseguir. Queria falar para a torcida que essa pessoa trabalhou muito contra o presidente Marcelo Teixeira e não alcançou o objetivo, e nós seguimos fortes.”

As informações vazadas, vieram a público pelo canal Futeboteco, com o jornalista Rodolfo Gomes. O mesmo trouxe valores e tempos de contrato do zagueiro Gil, dos volantes Vinícius Balieiro e Tomás Rincón, do meia Giuliano e do atacante Julio Furch. Mesmo sem mencionar o nome de quem seria responsável pelo vazamento das informações, Alexandre Gallo deixou claro saber quem é e salientou que o objetivo de abalar o ambiente interno do clube não foi alcançado.

O Santos volta a campo apenas na próxima segunda-feira, dia 11 de novembro no Estádio Couto Pereira, contra o Coritiba às 21h. Em caso de vitória contra o Coritiba, o Santos ficará muito próximo de garantir também, o título da Série B.

Principais vídeos

plugins premium WordPress