A Paulista Cup, torneio tradicional que reúne jovens talentos do futebol brasileiro, tem sido uma oportunidade para Rafael Werneck – ex-Bayern de Munique – se desenvolver na última categoria antes do profissional. Atualmente no Sfera FC, o zagueiro de 19 anos faz parte do elenco com a quinta melhor defesa dentre 69 clubes participantes. Ele projetou a segunda fase da competição.
“Chegar à segunda fase é um mérito de todo o time, pudemos fazer bons jogos e permanecer invictos até aqui, o que é muito importante. Sabemos que o desafio aumenta a partir de agora, mas estamos preparados para seguir desempenhando bem e avançando na Paulista Cup”, afirmou.
Apesar de ser um atleta jovem, Rafael Werneck traz consigo um currículo de peso no futebol, colecionando passagem por equipes como Cruzeiro, Corinthians, Atlético-MG, Avaí e até Bayern de Munique, da Alemanha. No clube alemão, pôde conviver com grandes jogadores, como Neuer, De Ligt, Davies, entre outros.
Werneck chegou ao Sfera em 2024 e, desde então, defendeu o clube nas disputas da Copa São Paulo de Futebol Juniores, do Campeonato Paulista Sub-20 e, agora, da Paulista Cup. Ao todo, são 20 jogos pelo clube de Salto-SP, sendo todos como titular.
“Muito feliz pela oportunidade que estou tendo em disputar grandes competições no cenário nacional dentro das categorias de base. Isso só tem a agregar para minha formação e agora espero continuar nessa pegada para ajudar o Sfera a ir o mais longe possível na Paulista Cup”, comentou.
O Sfera de Rafael Werneck entra em campo no próximo sábado, às 10h, contra a Inter de Limeira, em duelo válido pela segunda fase da Paulista Cup. A partida está marcada para o CT Santa Filomena, em Jarinu.