Nesta segunda-feira (28), o Palmeiras anunciou a renovação do contrato de Marcos Rocha por mais uma temporada. Agora o novo vínculo vai até o final de 2025. A decisão do clube revela uma coisa muito importante. Mesmo sendo um veterano, o lateral-direito supera os concorrentes no Verdão.
Marcos tem 35 anos e disputa a vaga no Palestra com dois atletas bem mais jovens que ele. O primeiro é Mayke, que tem 31 anos e é o segundo da posição, e o segundo é o recém chegado Agustín Giay, com 20 anos de idade.
No entanto, nenhum deles se firmou no clube. O camisa 12 do Alviverde não está em uma boa fase e acabou mostrando isso ao falar no segundo gol no jogo contra o Fortaleza. Enquanto o argentino ainda não se adaptou ao futebol brasileiro.
Dessa forma, embora a atitude tenha sido criticada por muitos torcedores corneteiros, Marcos Rocha, mesmo com 35 anos de idade, é o melhor lateral-direito do time paulista na atualidade e virou referência para os jovens.
O Palmeiras volta a campo contra o Corinthians, nesta segunda-feira (4), às 20h, na Neo Química Arena, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na competição, o Verdão é o vice-líder com 61 pontos e está a três do Botafogo, líder com 64 pontos.
(Foto: Divulgação)