Com a lesão de De la Cruz, Filipe Luís encontrou em Evertton Araújo o nome favorito para substituir o uruguaio na final da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG. A informação é do ge. O jogador foi a surpresa na vitória do Flamengo sobre o Juventus, com Carlos Alcaraz no banco de reservas.
Ambos foram contratados nesta temporada. O argentino foi a contratação mais cara da história do clube, cerca de 20 milhões de dólares, enquanto o brasileiro custou R$ 800 mil junto ao Volta Redonda. Originalmente primeiro volante, Evertton fez grande partida ao lado de Erick Púlgar, sendo quem mais deu passes na partida e uma precisão de 93%.
Evertton Araújo vinha ganhando espaço no elenco com Tite. O volante marcou um gol de cabeça contra o Athletico, na Ligga Arena, empatando a partida no último lance. Além disso, construiu a jogada do segundo gol do Flamengo contra o Grêmio. Após a vitória sobre o Juventude, Filipe Luís não poupou elogios para o jovem:
“Evertton é um jogador que tem o maior talento que um ser humano pode ter, na minha opinião, que é a capacidade de aprender. É um cara extremamente disciplinado, focado. Você dá uma instrução, ele arregala o olho, quer aprender, absorver a todo momento. Fica fazendo complemento depois do treino, tem tendência de evoluir muito. O maior dom que pode ter um ser humano é essa vontade de aprender”, disse, em entrevista coletiva.