De acordo com o ge, o interesse do Santos em contar novamente com Gabigol esfriou. O clube paulista apresentou uma proposta em junho e vinha mantendo o atacante no radar. Porém, deve recuar após a chegada de Filipe Luís ao comando do Flamengo.
O Peixe entende que Gabigol dificilmente aceitaria uma proposta para retornar ao Santos em 2025. O centroavante voltou a ser uma peça importante no Rubro-Negro com o novo técnico, o que deve pesar para uma possível renovação.
Além disso, o Santos disputará somente o Paulistão, a Copa do Brasil e o Brasileirão na próxima temporada. Com o sonho de voltar à seleção brasileira, o estafe de Gabigol entende que é necessário continuar com o protagonismo na Libertadores.
A proposta de quatro meses atrás do Santos tinha salário na casa dos R$ 2 milhões mensais, mas o atacante recusou. A diretoria aguardava uma definição na Série B para seduzir Gabriel com um projeto a longo prazo, sendo o rosto da reconstrução do Peixe. No entanto, segundo relatos recebidos pelo clube, o atacante voltou a ter satisfação no Rio de Janeiro ao voltar a ganhar oportunidades.
Ainda não há um acordo entre Gabigol e Flamengo pela renovação de contrato. Sendo assim, o Santos deve seguir observando a negociação, mas sem apresentar uma nova proposta.