Diniz critica postura do Cruzeiro após o gol sobre o Lanús: ‘Tivemos um ‘tilt’, não sei por quê’

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Resumo
O técnico Fernando Diniz não soube explicar a atuação do Cruzeiro após o gol marcado sobre o Lanús, pelas semifinais da Sul-Americana

O Cruzeiro perdeu a oportunidade de construir uma vantagem diante do Lanús (ARG), nesta quarta-feira (23), no Mineirão, pelo jogo de ida das semifinais da Copa Sul-Americana. O time celeste saiu na frente no placar, mas viu os argentinos buscarem o empate no Gigante da Pampulha.

Após o confronto, em entrevista coletiva, o técnico Fernando Diniz avaliou a atuação de seus comandados, especificamente após o gol marcado da Raposa, aos 5 minutos do segundo tempo. Segundo ele, o time sofreu um ‘tilt’, mas ele não soube explicar o porquê.

“Em relação à falta de inspiração no ataque. Nós fomos um time moroso no primeiro tempo, com troca de passes lenta e demora nas transições. Isso facilitou a marcação. A gente fez um início de segundo tempo muito bom, já fizemos o gol de empate. E aí tivemos um ‘tilt’, não sei por quê”, afirmou.

“Eu não fiz a mudança para fazer 1 a 0 e recuarmos o time. Era para o time continuar em cima, marcando alto, para tentar ampliar. A gente não fez isso, deixamos o jogo moroso, e eles nos empurraram para trás e conseguiram o empate com justiça”, avaliou Diniz.

Cruzeiro e Lanús vão se enfrentar pela volta da semifinal da Copa Sul-Americana na próxima quarta-feira (30), às 19h (de Brasília). O jogo será no Estádio La Fortaleza, em Lanús.

Principais vídeos

plugins premium WordPress