O assédio dos clubes europeus por Xabi Alonso faz com que o Bayer Leverkusen esteja se preparando para uma eventual saída. As opções no mercado estão sendo avaliadas e, segundo a Sky Sport, o ex-atacante do Bayern de Munique Sandro Wagner é um dos favoritos.
O ex-jogador é atualmente auxiliar da seleção da Alemanha principal e sub-20. Aos 36 anos, é considerado um dos principais treinadores do futuro do país. Seu contrato com a Federação Alemã se encerra na Copa do Mundo de 2026.
Ainda assim, Wagner poderia rescindir o seu vínculo para assumir o comando de um clube na próxima temporada. Além do Bayer Leverkusen, clubes da Premier League também demonstraram interesse no ex-jogador.
Sebastian Hoeneß, técnico do Stuttgart, é outro candidato do Leverkusen para suceder Xabi Alonso na próxima temporada. Os próximos meses serão decisivos para a diretoria entender se o espanhol migrará para um novo desafio e, assim, escolher o substituto.
Como jogador, Sandro Wagner atuou praticamente toda sua carreira na Alemanha, passando por Bayern de Munique, Duisburg, Werder Bremen, Kaiserslautern, Hertha BSC, SV Darmstadt 98 e Hoffenheim. Ele se aposentou no Tianjin Teda, da China, onde fez apenas 26 jogos em 2019.