Nesta terça-feira, o Santos volta a campo para enfrentar o Ceará na Vila Viva Sorte às 19h. Com a derrota para a Chapecoense, o Santos precisa voltar a vencer para se aproximar do acesso à Série A em 2025. Com 56 pontos, o Santos lidera a competição ao lado do Sport. Agora, com todos com 32 jogos, o Peixe segue à frente por conta do saldo de gols, com 20 gols a favor, enquanto o time pernambucano tem 13.
Para a partida contra o Ceará, o técnico Fábio Carille terá os retornos dos titulares Gil, Gonzálo Escobar e Diego Pituca. Enquanto o zagueiro e o lateral-esquerdo cumpriram suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo, o volante e capitão Diego Pituca cumpriu suspensão pela expulsão no jogo contra o Mirassol. De volta da seleção venezuelana, o volante Tomás Rincón já treinou com o elenco santista e é mais uma opção para o técnico compor o meio-campo.
Com os retornos, Jair, Souza e Sandry devem retornar ao banco de reservas. No entanto, as mudanças não devem parar por aí. No ataque pelo lado direito o técnico santista segue com dúvidas. Nas últimas duas partidas, Willian Bigode foi o titular, mas a fraca atuação contra a Chapecoense, fez com que o técnico voltasse a testar o time com Otero, além de testar com Ignacio Laquintana.
DESFALQUES
Para a partida contra o Ceará, o técnico Fábio Carille não terá o meia boliviano Miguel Terceros, que retorno da Seleção Boliviana com virose e segue em recuepração. Após os treinos do domingo, o técnico ainda viu o lateral-direito JP Chermont apresentou desconforto muscular na coxa e está vetado do jogo. Na posição, o técnico santista treinou com Hayner e ainda tem Rodrigo Ferreira como opções.
Com os retornos e as baixas, o técnico Fábio Carille pode ir a campo com Gabriel Brazão, Hayner (Rodrigo Ferreira), Luan Peres (Jair), Gil e Gonzálo Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Guilherme, Otero (Willian Bigode) e Wendel Silva.