Depois interpretar John Constantine no filme de 2005, Keanu Reeves pressionou a Warner Bros. por anos por uma sequência. Demorou quase duas décadas para que ele tivesse um sinal positivo e Constantine 2 começasse a ser desenvolvido.
Na trama do filme original, John trabalha com a Angela (Rachel Weisz) para provar que a morte de sua irmã não foi um suicídio. Constantine teve uma recepção mista, mas provou ser popular com o público, ganhando respeitáveis $ 230,9 milhões nas bilheterias e gerando um culto de seguidores.
Após muito pressionar, as notícias de que Constantine 2 estava em desenvolvimento pipocaram e animaram os fãs. Finalmente o pedido seria atendido.
No entanto, algum atrás, surgiram rumores de que o desenvolvimento da continuação estava ameaçado após as chegadas de James Gunn e Peter Safran no comando da DC Studios.
Logo depois de surgirem notícias de que a continuação estava ameaçada, um porta-voz da Warner Bros. Discovery afirmou que ela era falsa, tranquilizando os fãs.
Em entrevista recente ao ComicBook, Keanu Reeves chegou a admitir que, apesar dos esforços dele e da equipe criativa, a continuação ainda é uma incógnita no estúdio.
Reeves sugeriu que o caminho que a produção tomará depende de Gunn e Safran, com o ator afirmando que eles ainda estão decidindo o que fazer com Constantine 2.
"Acho que eles [James Gunn e Peter Safran] estão tentando descobrir o que fazer com isso [Constantine 2]. Espero que eu possa reprisar o papel de John Constantine, mas isso ainda está indefinido. Eu espero que seja possível.", disse Reeves.
Embora não haja nenhuma confirmação oficial sobre um possível cancelamento, os fãs estão preocupados. As chegadas de Gunn e Safran trouxeram mudanças significativas para as adaptações e no futuro do Universo DC nos cinemas.
Oficialmente, Constantine 2 continua oficialmente em desenvolvimento. A produção deve ser lançada pelo selo “Elseworlds” da DC Studios.