Ministério Público português quer suspender Benfica de competições esportivas

Benfica
Benfica
Resumo
O Ministério Público pediu a suspensão do Benfica das competições esportivas de 6 meses a 3 anos.

O Ministério Público (MP) português solicitou a suspensão do Sport Lisboa e Benfica das competições esportivas por um período total de 6 meses a 3 anos, caso seja condenado no processo dos emails, no qual a Sociedade Anônima Desportiva (SAD) do clube é acusada de corrupção e fraude fiscal. Além disso, o MP também pediu o afastamento do Vitória de Setúbal das competições. Na época dos acontecimentos, os clube sadino jogava na Primeira Liga, mas atualmente compete na 2.ª Divisão Distrital da Associação de Futebol de Setúbal.

Além disso, o pedido inclui a proibição de exercício da profissão ou atividade de agente desportivo, por um período de um a cinco anos, para Luís Filipe Vieira (ex-presidente do Benfica), Paulo Gonçalves (ex-assessor jurídico do Benfica), Fernando Oliveira, Vítor Valente e Paulo Grencho, em caso de condenação.

No que diz respeito às sanções financeiras, o Ministério Público solicita que a SAD do Benfica, Luís Filipe Vieira e Paulo Gonçalves paguem solidariamente cerca de 900 mil euros ao Estado. Já para o Vitória de Setúbal e os arguidos Fernando Oliveira, Vítor Valente e Paulo Grencho, o valor solicitado é de aproximadamente 1,6 milhões de euros.

Em resposta às acusações, o Benfica emitiu um comunicado afirmando que se defenderá de “acusações infundadas”. Rui Costa, atual presidente do clube, foi ilibado no processo.

Mais notícias

Principais vídeos

plugins premium WordPress