A plataforma X (antigo Twitter) está implementando uma mudança significativa na maneira como os criadores de conteúdo podem ganhar dinheiro. Desde o ano passado, os criadores recebiam uma parte da receita de anúncios com base em quantas vezes usuários verificados viam anúncios nas respostas de seus posts. No entanto, a empresa anunciou que, a partir de 8 de novembro, os pagamentos serão baseados no “engajamento em seu conteúdo por usuários Premium”.
Em outras palavras, quanto mais usuários que assinam o X Premium interagirem com o conteúdo de outros assinantes Premium, maior será o potencial de ganho para os criadores, em teoria. No entanto, pode acontecer que isso leve a um aumento ainda maior da presença de usuários Premium nas respostas, já que eles já têm prioridade nos comentários, com o nível dessa prioridade variando de acordo com o plano assinado.
Ainda não está claro se essa nova abordagem resultará em pagamentos maiores para os criadores. Embora a X prometa que a assinatura do X Premium pode ajudar a “ganhar a vida na X”, muitos assinantes reclamam de pagamentos baixos no modelo atual.
A empresa também alerta que interações infladas artificialmente serão punidas com a remoção dos usuários do programa. Segundo os termos, apenas interações genuínas de usuários Premium serão contabilizadas nos ganhos. A partir de 8 de novembro, a receita gerada por “impressões de anúncios verificados” nas respostas deixará de afetar o compartilhamento de receita. Até 25% das assinaturas Premium será destinado diretamente aos criadores de conteúdo.
Creators! We’re excited to unveil our biggest update to Creator Revenue Sharing yet.
— X (@X) October 9, 2024
Payouts are increasing and you'll now be paid based on engagement with your content from Premium users – not ads in replies.
Here’s what’s changing: