Ricardo Gareca foi a primeira tentativa do Palmeiras de fazer sucesso com um treinador estrangeiro. Em 2014, o então presidente Paulo Nobre trouxe o argentino para tentar ganhar um título no ano do centenário do Verdão.
No entanto, a passagem foi muito frustrada. Gareca durou apenas três meses no cargo e conseguiu três vitórias, um empate e quatro derrotas em oito jogos. Hoje, treinando o Chile, o técnico diz que guarda boas lembranças do Palestra.
“O Palmeiras às vezes me faz rir pela magnitude do clube que eu pude conhecer, espetacular. Porque mesmo não ganhando, tivemos apoio em todos os momentos. Além das críticas, a verdade é que se eu tiver que falar sobre o Palmeiras, no pouco tempo que tive, tenho que falar maravilhas”, disse o treinador.
O Palmeiras volta a campo contra o Juventude, neste domingo (20), às 20h, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na competição, o Verdão é o vice-líder com 57 pontos e está a três do Botafogo, líder com 60 pontos.
(Foto: Divulgação)