A última partida do Vasco antes da pausa para data Fifa terminou sem vitória. O Cruzmaltino empatou com o Juventus, em São Januário, e se manteve na nona colocação. O clube carioca não se aproximou da parte de cima da tabela e as chances de conseguir uma vaga na Libertadores diminuíram.
Segundo o Espião Estatístico do ge, a chance do Vasco conseguir uma vaga direta na Libertadores pelo Campeonato Brasileiro é de 0,01%. A possibilidade para a Pré-Libertadores é de 0,63%. Faltam 10 rodadas para o término da competição.
A maior chance do Cruzmaltino está na Copa do Brasil, mas precisa reverter a vantagem do Atlético-MG, construída no jogo de ida, no Mineirão. Assim, as chances de permanecer na Série A é de 97%. Comparado a última edição do Brasileiro, o Vasco se livraria do rebaixamento com 44 pontos. Ou seja, com duas vitórias e um empate nos 10 jogos restantes.
Sobre a parte de cima da tabela, uma vaga na Pré-Libertadores poderia ser alcançada com 62 pontos. Dessa forma, o Vasco teria que vencer oito partidas e empatar um dos 10 duelos. Existe a possibilidade de novas vagas serem abertas na competição, caso os campeões da Libertadores e da Copa do Brasil terminem o Brasileirão entre os seis primeiros colocados.