Conheça os 10 lugares do mundo que são mal-assombrados
Localizada em Nova Gales do Sul, a mansão Monte Cristo é considerada a casa mais assombrada da Austrália. Vários fantasmas são relatados na propriedade, incluindo o de uma criança que foi jogada escada abaixo e o de um jovem que foi queimado até a morte. Mas o mais ativo seria o espírito do filho do zelador, que foi acorrentado por 40 anos ao lado do corpo de sua mãe morta.
As ruínas do Forte de Bhangarh, no Rajasthan, são um dos locais mais assombrados da Índia. Diz-se que um feiticeiro local lançou uma maldição sobre o local após ter suas investidas rejeitadas por uma princesa. Todos os habitantes do forte estariam condenados à morte, e acredita-se que qualquer pessoa que se atreva a passar a noite no local nunca será vista novamente.
Localizada na Louisiana, a Myrtles Plantation é famosa por seus muitos avistamentos de fantasmas. O mais famoso é o de Chloe, uma escrava que teve sua orelha cortada por seu amante e que aparece usando um turbante verde. Também há relatos de uma menina espiando pelas janelas e de uma criança pulando nas camas. A plantação, que hoje funciona como uma pousada, oferece tours de fantasmas, especialmente à noite.
A Ilha das Bonecas, localizada nos canais de Xochimilco, na Cidade do México, é um local verdadeiramente macabro. Bonecas desfiguradas penduradas em árvores foram colocadas ali pelo antigo dono da ilha para afastar espíritos malignos. Hoje, o local atrai turistas e entusiastas do paranormal que desejam presenciar o cenário aterrorizante, marcado por lendas de aparições e vozes misteriosas.
O que marca sua fama é a presença da Dama Verde, um fantasma que perambula pelo castelo desde o século XV. Ela é vista com frequência na sala da torre da capela, vestida em um vestido verde, com buracos onde deveriam estar seus olhos e nariz. Quando não está aterrorizando os visitantes com sua aparência, pode ser ouvida gemendo pelos corredores.
Local de antigos rituais pagãos e sacrifícios, a pousada é assombrada por uma série de fantasmas, incluindo o espírito de uma mulher acusada de bruxaria que foi queimada na fogueira. Outros fantasmas, como o de um centurião romano e uma garota que grita agonizantemente, também são frequentemente relatados.
Construído no século XVII, o Castelo da Boa Esperança é o edifício mais antigo da África do Sul e lar de vários fantasmas. O mais notório é o de um homem que é visto saltando das muralhas do castelo. A Dama de Cinza, uma figura feminina que corria pelo castelo chorando, também foi vista frequentemente até que seu corpo foi descoberto em uma escavação.
Localizado em Montpelier Hill, o Hell Fire Club foi construído usando pedras de antigas tumbas, o que, segundo dizem, irritou o Diabo. O local se tornou palco de missas negras, sacrifícios e outras práticas sinistras. Uma das lendas mais conhecidas envolve um jogador que descobriu que um dos convidados no lodge tinha pés fendidos, revelando sua verdadeira natureza diabólica.
Na Lagoa de Veneza, a Ilha de Poveglia foi usada como uma colônia de quarentena durante a Peste Negra e mais tarde como um asilo para doentes mentais. Relatos de vozes, gritos e sombras fugazes fazem da ilha um local extremamente temido. Hoje, a ilha permanece abandonada, e poucos se atrevem a visitá-la por causa de seu passado sombrio e de seus muitos fantasmas.
Este hotel majestoso, localizado nas Montanhas Rochosas do Canadá, é conhecido por seus muitos hóspedes fantasmas. Entre eles está o espírito de Sam Macauley, um carregador de malas que desaparece se alguém tenta lhe dar gorjetas. Outra figura famosa é a da “Noiva em Chamas”, uma mulher que morreu em um trágico acidente no dia de seu casamento.