Após atrito entre Corinthians e CBF, Seleção deixa CT do clube rumo ao do rival Palmeiras

Foto: Cesar Greco / Fotoarena
Resumo
Após atrito entre clube e CBF, a Seleção Brasileira deixou o CT do Corinthians e irá usar as dependências do rival Palmeiras

Nesta terça-feira (1) à noite, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou que a Seleção Brasileira não treinará mais no Centro de Treinamento Joaquim Grava, do Corinthians, durante o período de preparação para o jogo contra o Chile pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Agora, o período de treinos em São Paulo entre os dias 7 e 9 de outubro foram transferidos para o CT do arquirrival, a Academia de Futebol do Palmeiras, na Barra Funda.

Em nota, a entidade agradeceu ao Corinthians: “A entidade agradece ao Sport Club Corinthians Paulista por ter disponibilizado o Centro de Treinamento Joaquim Grava para a Amarelinha”.

O motivo da mudança não foi informado pela CBF, no entanto, é notório que a relação entre o clube paulista e a entidade ficou estremecida. O Timão acionou o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) questionando a mudança da data do jogo contra o Flamengo, pela semifinal da Copa do Brasil.

De acordo com o Corinthians, a mudança da data sem a concordância de ambos os times envolvidos nas semifinais – Atlético, Corinthians, Flamengo e Vasco – “desrespeita o regulamento, comprometendo a isonomia entre os clubes e, principalmente, colocando em risco a credibilidade das competições”.

Principais vídeos

plugins premium WordPress