O Palmeiras conta com uma comissão técnica que tem belas histórias de quando atuava dentro das quatro linhas, como jogadores. Abel Ferreira possui uma trajetória no Porto-POR, embora não tenha sido tão brilhante como é a de treinador.
Vítor Castanheira, seu auxiliar técnico no Palestra, jogou ao lado de Lenny, ex-jogador do Verdão. Ele lembra da habilidade do então atleta e da sua importância para o Braga, equipe em que jogaram em Portugal.
“Na Europa tem muito esse negócio da hierarquia, ele se formou no clube e era o segundo capitão da equipe mesmo na reserva. Era um meia canhoto, habilidoso, mais clássico, muito gente boa. Nos demos bem lá. Era um cara importante para o time, entrava, cadenciava o jogo, tinha um jogo mais clássico”, disse o ex-jogador.
O Palmeiras volta a campo contra o Bragantino, neste sábado (5), às 16h30, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na competição, o Verdão é o vice-líder com 56 pontos e está a um do Botafogo, líder com 57 pontos.
(Foto: Divulgação)