Presidente do Fluminense descarta Cruzeiro, mas projeta saída de Arias no fim do ano

RIO DE JANEIRO, BRAZIL - AUGUST 20: Jhon Arias of Fluminense celebrates winning the match at the end of the Copa CONMEBOL Libertadores match between Fluminense and Gremio at Maracana Stadium on August 20, 2024 in Rio de Janeiro, Brazil. (Photo by Wagner Meier/Getty Images)

Em coletiva nesta terça-feira, Mario Bittencourt confirmou que Jhon Arias deixará o Fluminense ao fim do ano. A projeção do presidente Tricolor se dá por um acordo com o colombiano, que ficou frustrado por não ter sido negociado na última janela de transferências.

“Todo mundo sabe que ele queria sair na janela e que eu impus uma condição. A (proposta) não chegou ao que o Fluminense desejava, e a gente se acertou que ele fica até o fim do ano. Na janela de dezembro, atendendo às condições que temos combinadas com ele, vamos realizar o desejo dele de jogar na Europa”, disse.

O Fluminense recebeu uma proposta de 12 milhões de euros do Galatasaray pelo meia, mas acabou recusando. Arias e seu estafe alegaram que o Tricolor não cumpriu o acordo de vendê-lo em caso de propostas a partir de 10 milhões de euros.

Sendo assim, o jogador não aceitou a proposta de renovação feita pelo clube carioca, alegando que seu sonho é atuar na Europa. A oferta do Fluminense incluia um aumento salarial considerável. Arias é considerado um nome indispensável para o Tricolor deixar a zona de rebaixamento.

Sobre a possibilidade de um negócio com o Cruzeiro, Mario foi categórico ao descartar: “Não tem nada a ver com o Cruzeiro. Essas condições passam, por exemplo, de que (a transferência) não seja para nenhum clube do Brasil”.

Mais notícias

Principais vídeos

plugins premium WordPress