Veja quais são os lugares da Terra que não foram explorados pelo homem
Desde que os humanos se entendem por gente, a exploração do nosso planeta sempre foi uma das prioridades de nossa espécie. Justamente por isso, a maioria do nosso planeta não só foi descoberto, como está habitada. Apesar da ampla exploração, ainda existem diferentes lugares ao redor do globo que não possuem nenhum tipo de contato ou influência humana, deixando claro a vastidão do planeta Terra.
Os humanos já tentaram explorar e mapear a área, especialmente por Jan Sneep, um funcionário público colonial holandês no ano de 1959. Contudo, mesmo com dois helicópteros, a expedição acabou dependendo apenas de mão de obra depois que uma das aeronaves acabou caindo.
A temperatura média dessa área é de -43,3 graus Celsius durante o inverno, sendo a área mais gelada do hemisfério norte. Devido ao frio extremo e clima congelante, grande parte desta gigantesca área do planeta Terra permanece inexplorada e intocada pela humanidade.
Este é um dos locais mais secos do mundo, onde, em determinadas regiões esse deserto recebe apenas 2 mm de água o ano inteiro, o que significa que é absolutamente impossível que qualquer coisa possa viver ou sobreviver ali.
A palavra “tsingy”, quando traduzida, significa o mesmo que “onde não se pode andar descalço”, o nome perfeito para essa área verdadeiramente incrível e única do planeta Terra, onde, devido à sua vasta área em que esse tipo de formação é localizada, o parque é completamente inexplorado e impossível de ser atravessado.
Os únicos seres humanos que vivem na ilha são chamados de povo Sentinelese, que se recusam a aceitar a visita de humanos modernos, onde, qualquer pessoa que vá para à ilha para estudar ou tentar explorar é imediatamente expulso com muita violência e ataques mortais com o uso de lanças e arco e flecha.
Nas últimas décadas o mundo tem experimentado cada vez menos pessoas alheias ao mundo da tecnologia e civilização moderna, mas, no Vale do Javari existem 14 grupos indígenas diferentes que nunca tiveram contato com humanos modernos. Esses grupos abrigam cerca de 3 mil indígenas, e o próprio governo brasileiro proíbe a entrada de pessoas na área para garantir a preservação dos povos nativos e de suas tradições.
Na Península de Kamchatka, existe um enorme cinturão de vulcões, com mais especificamente 160 vulcões, onde, 29 deles continuam ativos. Em Kamchatka o vulcão mais alto é o Klyuchevskaya Sopka com mais de 4.700 metros de altura. Uma área de tanta atividade vulcânica acaba sendo impossível de explorar.
Na fronteira entre a China e o Butão, está localizado o colossal pico nevado de Gangkhar Puensum, que está a cerca de 7.500 metros de altura, sendo ela a montanha mais alta do mundo que ainda não foi escalada. Lembrando que quatro equipes já tentaram escalar essa montanha entre 1985 e 1986, mas todas falharam devido ao clima perigoso.
Na parte ocidental do Oceano Pacífico fica a parte mais profunda dos oceanos do planeta terra: a Fossa das Marianas. Essa enorme cicatriz em forma de crescente na crosta terrestre tem mais de 10.900 metros de profundidade em um vale chamado Challenger Deep. Essa trincheira é tão, mas tão profunda, que mesmo que jogássemos todo o Monte Everet nela, a ponta da montanha ainda estaria longe da superfície.