Atacante do Flamengo, Carlinhos é alvo de racimo de torcedores na Arena do Grêmio

Resumo
Pelo Brasileirão, o Flamengo saiu derrotado e teve um de seus principais nomes, o centroavante Carlinhos, alvo de racismo na Arena do Grêmio.

Na tarde de ontem (22), o Grêmio recebeu o Flamengo pela 27ª rodada do Brasileirão 2024 e venceu por 3 a 2, voltando a somar 3 pontos no Brasileirão e se afastando da briga na parte de baixo da tabela do torneio nacional.

Com um time alternativo, pensando no duelo pela Libertadores, o Flamengo saiu derrotado e teve um de seus principais nomes, o centroavante Carlinhos, alvo de racismo na Arena do Grêmio. Em vídeo divulgado pelo portal Coluna do Fla, foi flagrado dois torcedores ofendendo o jogador rubro-negro, e o chamando de “macaquinho”.

Os autores ainda não foram identificados e o clube carioca se posicionou respeito do episódio.

O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Carlinhos sofreu injúrias raciais ao deixar o campo após ser expulso na partida deste domingo (22), contra o Grêmio, em Porto Alegre.

O jogador diz ter escutado imitações de macaco e, em um vídeo de uma matéria do veículo “Lance!” (veja no topo da matéria), ouve-se nitidamente uma voz proferindo a palavra “macaquinho”.

Flamengo apoia totalmente o atleta, repudia o ocorrido e aguarda posicionamento da CBF”.

Carlinhos foi ofendido por gremistas ao deixar o gramado aos 12 minutos do segundo tempo, quando foi expulso após acertar o rosto do zagueiro Kannemann. Confira no vídeo abaixo o flagrante do acontecido:

Principais vídeos

plugins premium WordPress