O técnico argentino Gabriel Milito revelou qual será a estratégia adotada pelo Atlético para reverter o placar e eliminar o Fluminense nas quartas de final da Libertadores. No jogo de ida desta quarta-feira (18), no Maracanã, o tricolor venceu por 1 a 0.
“Em casa, por nossa necessidade, teremos que ser valentes como hoje, mas temos que ter cuidado. Se existe algo que eles fazem muito bem é contragolpear. É um jogo de 90 minutos. Temos a necessidade de ganhar, mas podemos ser inteligentes. Tentaremos buscar o jogo desde o primeiro minuto, mas também sabendo as virtudes do rival”, analisou.
Apesar do revés, que o argentino do Galo resumiu como injusto, o treinador ainda elogiou a atuação do alvinegro e destacou o que faltou para conseguir o empate no Maracanã.
“Hoje nós demonstramos (ser uma grande equipe). Na casa do adversário, no campo deles, com a torcida deles. Por um momento tivemos um claro domínio. Sem bola e com a bola. Nos faltou finalizar melhor algumas oportunidades para gerar perigo. Foi um jogo de poucas situações de gol”, avaliou.
A partida de volta pela Copa Libertadores da América acontecerá na próxima quarta-feira (25), na Arena MRV. Os dois times se enfrentam a partir das 19h (de Brasília), na capital mineira.