O técnico argentino do Atlético, Gabriel Milito afirmou que a derrota por 1 a 0 para o Fluminense, nesta quarta-feira (18), no Maracanã foi injusta. O alvinegro foi derrotado no Rio de Janeiro, em duelo pela ida das quartas de final da Copa Libertadores da América.
“Creio que o resultado foi injusto pelo que propôs a equipe, o esforço que os jogadores fizeram para controlar o Fluminense e também tentar dominar com a bola. O resultado é o mais doloroso no final”, disse Milito em entrevista após o confronto.
Nesta quarta-feira, em solo carioca, o tricolor venceu com gol do meia Lima. Ao todo no confronto, os donos da casa tiveram 51,1% de posse de bola contra 48,9% do Atlético. Além disso, deu 13 chutes contra 9 do Galo (sendo 3 a 2 ao gol).
Assim, para o jogo de volta, na Arena MRV, em caso de vitória do Galo por 1 a 0, a vaga na próxima fase da competição continental será definida nos pênaltis. Para avançar às semifinais de maneira direta, o time mineiro precisa vencer o duelo por dois gols de diferença.