Contratado em maio para atuar no Sub-20, o lateral direito Gabriel Simples, que veio do XV de Piracicaba, não precisou de muito tempo para despontar. O jogador assumiu a titularidade já na estreia contra o Cuiabá, quando inclusive fez seu primeiro gol com a camisa santista. O jogador se destaca pela intensidade no setor ofensivo, além do equilíbrio defensivo, com um toque de bola preciso e boa velocidade.
Com exclusividade à Versus Esportes, Gabriel simples falou sobre sua chegada no Santos, e também sobre sua adaptação e a diferença do XV de Piracicaba, seu antigo clube. “Minha adaptação no Santos tem sido uma experiência muito boa até agora. Desde o primeiro dia, fui muito bem recebido pelos meus colegas de equipe, o que facilitou bastante o meu processo de integração. O ambiente aqui é muito acolhedor e motivador, o que me ajuda a me sentir à vontade.”
Gabriel destacou também a importância de ter feito seu primeiro gol logo no jogo de estreia, quando a ansiedade e vestir a camisa santista pela primeira vez, falava alto. “Esse momento foi realmente especial para mim. Estrear com a camisa do Santos e ainda marcar um gol logo de cara foi uma sensação indescritível. Eu estava ansioso antes do jogo, mas assim que entrei em campo, toda a pressão se transformou em motivação.”
Visando crescer na categoria e buscar espaço no time principal, Gabriel falou sobre a quantidade de jogadores da base que são revelados anualmnete, além de destacar JP Chermont e Souza, ambos laterais que foram promovidos ao time principal nesta temporada. “Minhas expectativas em relação a uma possível promoção ao time principal são bastante altas. O Santos tem uma tradição incrível de revelar e promover talentos da base, e ver jogadores como JP Chermont e Souza alcançando essa etapa é uma grande motivação para mim e para todos da base.”
No elenco principal, o técnico Fábio Carille atualmente tem o titular JP Chermont e como opções, Hayner e Rodrigo Ferreira completam pela lateral direita. O jogador atua no Sub-20 e deve participar nas próximas semanas, de treinos com o time principal, como os demais jovens da base.