Nesta segunda-feira o Bragantino selou a venda do atacante Helinho para o Toluca do México. O jogador deve viajar para a Améica do Norte ainda essa semana.
De acordo com o ge, a negociação gira em torno de 15 milhões de dólares (cerca de R$ 84 milhões, na cotação atual). Desse valor, o Bragantino não ficará com esse valor total, isso porque o São Paulo tem direito a 35% por ser o clube formador do atleta.
Contratado em janeiro de 2022, Helinho veio do São Paulo ao Massa Bruta por R$ 24 milhões. Com 24 anos de idade, o jogador teve uma boa passagem pelo Bragantino com 182 jogos e 33 gols. Sua temporada de maior destaque vinha sendo justamente a atual, com 38 jogo, nove gols e nove assistências.
No Bragantino contando com Helinho essa é a terceira saída do clube nessa semana. Além dele, o zagueiro Léo Realpe foi para o Famalicão de Portugal e o meia Ignacio Laquintana foi para o Santos.
No elenco já chegaram algumas contratações como o zagueiro Sergio Palacios, ex-Once Caldas (COL), o meia João Neto, ex-Famalicão (POR) e atacante Arthur Sousa, ex-Corinthians.