O lateral-esquerdo Cuiabano passou por exames na última terça-feira (04) que confirmaram uma lesão na coxa direita. A lesão é moderada no músculo posterior e ele deve desfalcar a equipe carioca entre duas a quatro semanas, a depender da recuperação.
Vale lembrar que o problema muscular não é considerado um excesso de carga. Afinal, antes ele havia sofrido uma luxação no cotovelo na partida contra o Palmeiras pela Conmebol Libertadores. Considerando que ele não atuou os 90 minutos naquela partida e também ficou de fora do empate contra o Bahia, na sequência, a questão não foi um excesso de carga.
De acordo com o ge, a perda de Cuiabano é um dos motivadores para a chegada de Alex Telles, contratado na última segunda-feira. O defensor é um dos destaques da equipe no atual Brasileirão com quatro gols marcados.
No entanto, Cuiabano não ficará muito tempo longe dos gramados. Isso porque o Botafogo só volta a jogar no próximo dia 14 de setembro após a pausa para a Data Fifa e, considerando o tempo de recuperação, estará de volta em breve para as competições.