No Retrô, Francisco Sales comenta sobre as dificuldades para conseguir o acesso

Foto: Divulgação/Retrô.

O Retrô cumpriu o objetivo da temporada de 2024 e garantiu acesso à Série C do Campeonato Brasileiro do ano que vem.

A vaga veio nesse domingo (1º de setembro) quando a equipe venceu, nas penalidades por 3 a 2, o Brasiliense, na Boca do Jacaré, pela partida de volta das quartas da competição. No tempo normal, a equipe perdeu por 1 a 0, mas como ganhou, na Arena Pernambuco, pelo mesmo placar, a decisão foi para as penalidades.

Francisco Sales, celebrou o feito e destacou o bom trabalho de todos. “Passamos por alguns momentos de oscilações, mas isso faz parte. Um clube que tem crescido em sua trajetória. Muito feliz por fazer parte da história do Retrô com o acesso. Todos que fazem parte do clube almejavam esse objetivo. A Série D é uma competição muito difícil. Agradecer a todos e à Deus por essa conquista e seguir forte com o trabalho, pois temos as decisões pela frente.”

“Quando cheguei ao Retrô em março desse ano, já tinha um grupo montado e tivemos que ser pontuais nas escolhas para fortalecer um grupo que já era qualificado e deixá-lo mais forte. Pude contribuir com meu trabalho no dia a dia, na organização, viagens e contratações”, finaliza Sales, que foi o primeiro executivo de futebol do clube.

Essa foi a quarta participação do Retrô na Série D do Brasileiro. Esse ano, teve a seguinte campanha até o momento: primeira fase foram 8 vitórias, 2 empates e 4 derrotas, encerrando na segunda colocação do Grupo A4, com 26 pontos somados.

A partir daí foram confrontos mata-mata, com os seguintes resultados: 2ª fase: América-RN, empates em 1 a 1 e segundo jogo sem gols. Decisão nos pênaltis e vitória por 7 a 6; 3ª fase: Manauara, uma vitória e uma derrota pelo mesmo placar (2 a 0). Decisão nos pênaltis e vitória por 4 a 1.

Quartas de final: Brasiliense, uma vitória e uma derrota pelo mesmo placar (1 a 0). Decisão nos pênaltis e vitória por 3 a 2. A equipe aguarda a divulgação da CBF com datas e horários para as semifinais, onde enfrentará o Itabaiana. A outra decisão ficou entre Anápolis e Maringá.

Principais vídeos

plugins premium WordPress