Ancelotti elogia Vini Jr. após brasileiro ceder pênalti à Mbappé: “Tem sido muito altruísta”

Resumo
Ao ceder o pênalti para que Mbappé marcasse o seu segundo gol diante do Bétis, na última rodada, Vini Jr. recebeu elogios de Ancelotti.

Ao ceder o pênalti para que Mbappé marcasse o seu segundo gol diante do Bétis, na última rodada, Vini Jr. recebeu elogios de Ancelotti. Aliás, uma das preocupações antes do início da temporada era como ficaria o vestiário do Real com tantas estrelas. Mas, para o comandante, tudo está perfeito.

“Vini Jr. cedeu o pênalti. Ele tem sido muito altruísta. Ambos (Vini e Mbappé), com Rodrygo, têm uma boa relação. Para Mbappé é importante marcar, mas avaliamos o trabalho coletivo”, disse Ancelotti.

Vale lembrar que até este jogo, da quarta rodada, o francês ainda não havia marcado pela LaLiga e nem no Santiago Bernabéu. Após os 90 minutos, o jogador comentou a relação com as cobranças de pênalti no Real.

“É uma comunicação. O Vini chuta o primeiro e eu chuto o segundo (pênaltis). O treinador dá liberdade para nós dois e temos que ser inteligentes para ver como vai o jogo. Como falei no dia da minha apresentação, não quero forçar e chegar aqui e pegar a bola. Quero que tudo saia com naturalidade.”, disse Mbappé.

Para Ancelotti, dividir a responsabilidade das cobranças entre os dois é correto. Isso porque, o técnico italiano acredita que eles têm a mesma qualidade nas cobranças. Vale lembrar que, há dois anos, Mbappé se envolveu em polêmica no PSG por conta de cobranças de pênaltis. Ele teve uma discussão com Neymar, então cobrador oficial da equipe francesa.

Principais vídeos

plugins premium WordPress