Demorou, mas o anúncio aconteceu. O Santos anunciou nesta segunda-feira a contratação do atacante de Gâmbia, Yusupha Njie. O jogador de 30 anos chega por empréstimo até julho de 2025, após atuar pelo Al-Markhiya, do Catar.
O atacante que está na Baixada Santista há alguns dias, teve um investimento considerado razoável, já que vai custar aproximadamente R$ 5 milhões até o térnimo do seu empréstimo, que não tem obrigatoriedade de compra.
Yusupha Njie despontou para o futebol no Real de Banjul, de Gâmbia em 2014. Não demorou muito para chamar atenção e o FUS Rabat, do Marrocos, foi seu próximo destino, onde atuou até 2017. Em 2017, o jogador foi contratado pelo Boavista, de Portugal, onde atuou por 6 temporadas, atuando em 139 jogos, fez 36 gols e distribuiu 6 assistências. Em seu atual clube, o Al-Markhiya SC, do Catar, o jogador atuou em 28 jogos, com 10 gols e 4 assistências.
O atacante já treina com o elenco santista e não deve demorar a estar à disposição do técnico Fábio Carille. O jogador já tem seu visto de trabalho liberdo para atuar no Brasil e aguarda seu nome ser publicado no BID da CBF.
Com a chegada de Yusupha Njie, o Santos anuncia seu quarto reforço da janela de transferências. Já foram apresentados e estrearam o atacante Billy Arce, vindo do Once Caldas e Wendel Silva, vindo do Porto/POR. Ainda sem estrar, Renan já treina com o elenco e teve seu nome ser publicado no BID da CBF na última quarta-feira.
VAI CHEGAR MAIS REFORÇOS?
A diretoria santista também está próximo de anunciar o uruguaio Ignácio Laquintana, que chega por empréstimo vindo do Red Bull Bragantino. O jogador chega no setor menos produtivo do Santos e depende do anúncio e ter seu nome publicado no BID da CBF, para estrear.
Já o zagueiro Riccieli, que pertence ao Famalicão, de Portugal, não deve vir mais. O jogador que teve encaminhada sua contratação, não deve se concretizar. O jogador chegaria ao Santos ao custode R$ 15,5 milhões, que o Santos teria de pagar essa quantia, caso alcançasse metas pré-definidas. A situação gerou recusa e por meio de suas redes sociais, Riccielli agradeceu o interesse santista, mas optou em não vir.