Na mira de alguns clubes brasileiros, o meio-campista Oscar adiou a decisão em relação ao seu futuro por algum tempo. Isso porque, o Shanghai Port, da China, deseja renovar o contrato do brasileiro de 32 anos. Atualmente, o contrato de Oscar vai até o fim deste ano.
De acordo com o UOL Esporte, a equipe chinesa tem conversas em andamento e busca convencer o jogador brasileiro a permanecer no clube por mais tempo. Com isso, pelo menos neste momento, o meia vita tomar uma decisão e deixa para o final do ano um definição sobre seu futuro.
Vale lembrar que, recentemente, Oscar recebeu sondagens de times do Brasil, Estados Unidos, Europa e do mundo árabe.
Em relação ao Shanghai Port, além do desejo em renovar com o jogador, o clube chinês já sinalizou a intenção que, após o fim do contrato, Oscar tenha um cargo na parte de gestão do clube. A sua permanência por lá não está descartada, já que ele e sua família estão adaptados a cultura oriental.
O meia brasileiro, em 25 jogos, já possui 11 gols e 19 assistências nesta temporada. Na China desde 2017, o capitão do Shanghai Port entrou em campo 233 vezes, marcando 72 gols e distribuiu 129 assistências.