O meia-atacante Zaracho, do Atlético-MG, passou por um procedimento cirúrgico na manhã deste sábado. A cirurgia aconteceu em um hospital da Região Centro-Sul de Belo Horizonte, para a correção de uma hérnia na região inguinal.
De acordo com um comunicado do clube mineiro, a cirurgia foi bem sucedida. O procedimento foi feito pelos médicos especialistas Diego Andrade (cirurgião geral) e João Lopo (ortopedista especializado em quadril esportivo). Além disso, os médicos do clube Rodrigo Lasmar e Otaviano de Oliveira Júnior acompanharam o procedimento.
Com o procedimento, Zaracho vai desfalcar o Atlético nos próximos jogos, incluindo a partida contra o Fluminense, neste sábado, às 21h, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. Ele também ficará de fora do confronto diante do São Paulo, no meio de semana, pela Copa do Brasil.
O clube não divulgou o prazo exato para o retorno de Zaracho, mas de acordo com o ge, o tempo de recuperação varia de 30 a 60 dias nesses casos.
O meia argentino, vale lembrar, tem um problema crônico no púbis. Contra o Internacional, no dia 26 de julho, o meia-atacante foi substituído por causa de dores ainda no primeiro tempo. Chegou a ficar fora e, desde então, mesmo liberado pelo departamento médico, ainda sofre para ficar 100%.