O goleiro Thibaut Courtois, que sequer disputou a Eurocopa 2024, seguirá longe da seleção da Bélgica e se pronunciou no Instagram. Através da rede social, o goleiro afirmou que decidiu por não participar da equipe sob o comando do atual treinador, Domenico Tedesco.
“Infelizmente, após os episódios com o treinador e com muita reflexão, decidi não retornar à seleção belga sob seu comando. Nesta questão, assumo a minha responsabilidade. Olhando para o futuro, minha falta de confiança nele não contribuiria para manter a atmosfera necessária”, disse o goleiro belga.
Vale lembrar que, mesmo após seu retorno ao Real Madrid, ele foi supostamente cortado da dispita da Euro por não “estar preparado”. No ano passado, no entanto, o goleiro teve problemas com Tedesco.
Courtois chegou até mesmo a deixar a concentração da seleção, irritado ao perder a condição de capitão. Em março, chamou o técnico de mentiroso, após o comandante dizer que havia tentado de tudo para tê-lo na Euro.
Aos 32 anos, Courtois soma 102 partidas com a camisa da seleção belga. Apesar de recusar convocação com Domenico Tedesco, o goleiro não citou aposentadoria definitiva da Bélgica.