A primeira corrida da história da Stock Car em Belo Horizonte foi um sucesso. O ‘BH Stock Festival’, como foi chamado, reuniu um público total de quase 100 mil pessoas.
Foram 70 mil torcedores presentes no Mineirão, divididos entre os quatro dias de evento. No domingo, dia da corrida principal, 45 mil fãs do automobilismo compareceram ao Gigante da Pampulha.
Pilotos se emocionam com os mineiros
Por várias vezes, os pilotos da Stock Car destacaram o carinho recebido pelo público mineiro. Foi o caso de Rubens Barrichello – que chegou a se emocionar falando da recepção dos fãs – e Thiago Camilo, vencedor da corrida ‘Sprint’.
Camilo, inclusive, destacou que a Stock Car luta para conquistar mais atenção do público nacional. Por isso, ficou muito feliz com a grande presença de torcedores.
Tinha um número de pessoas absurdo ali (no pódio), cada um gritando o nome de um piloto, demonstrando um carinho por nós. Acho que Stock Car busca isso (visibilidade) há muitos anos.
Thiago Camilo, vencedor da Corrida Sprint
Destaques do fim de semana em BH
O BH Stock Festival foi especial para a equipe Eurofarma RC, que dominou as sessões de treinamentos, com Daniel Serra e Ricardo Maurício. Serra foi também o pole position da prova.
Na corrida Sprint, de sábado, Thiago Camilo entrou para a história como o primeiro vencedor da história do circuito Toninho da Matta. Completaram o pódio Enzo Elias e Rubens Barrichello.
Na corrida principal de domingo, Felipe Baptista sagrou-se o campeão do primeiro Grande Prêmio de Belo Horizonte. Junto a ele, fecharam o pódio inédito os pilotos Nelson Piquet Jr. e Cacá Bueno.