O Palmeiras venceu o São Paulo por 2 a 1, neste domingo (18), no Allianz Parque, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Verdão voltou a fazer do Tricolor sua maior vítima quando vive um momento ruim.
Foi assim no ano passado, quando foi eliminado da Libertadores, na fase semifinal pelo Boca Juniors, no Allianz Parque, o Palestra amargou mais duas derrotas consecutivas como mandante, para Santos e Atlético-MG, pelo Brasileirão.
Como só restava essa competição, era necessária uma reação para salvar o ano. E após vencer o Coritiba por 2 a 0, o Alviverde teve o São Paulo pelo caminho e no confronto massacrou o rival por 5 a 0, dando início à arrancada que rendeu o título ao time palestrino.
Neste ano, o time palestrino já foi eliminado na Copa do Brasil e perdeu o jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. E a história se repete diante do São Paulo. Agora o que o torcedor espera é que o final seja o mesmo, feliz.
O Palmeiras volta a campo contra o Botafogo, nesta quarta-feira (21), às 21h30, pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores. Como perdeu o jogo de ida por 2 a 1, o Verdão precisa vencer por, no mínimo, dois gols de diferença para se classificar para as quartas.
(Foto: Divulgação)