Thiago Camilo foi o grande vencedor da corrida Sprint do GP de Belo Horizonte, da Stock Car. O piloto da Ipiranga Racing largou na primeira colocação, e trouxe o seu Toyota GR Corolla no mesmo lugar ao fim da prova.
Ao contrário das sessões de treino e qualificação, a corrida Sprint não teve bandeiras vermelhas ou incidentes mais graves. Contudo, Gianluca Petecof e Cesar Ramos precisaram abandonar.
Camilo tornou-se um ‘papa circuitos de rua’, pois já tinha vencido as últimas duas corridas do tipo na categoria: Ribeirão Preto e Salvador. Além disso conquistou sua 40ª vitoria na Stock Car, se igualando ao histórico Paulo Gomes.
Na entrevista coletiva pós-corrida, o piloto exaltou o resultado, e analisou a prova: ‘De um modo geral, estou muito feliz. A corrida pode ter parecido fácil, mas num circuito desse você tem que controlar a ansiedade da corrida terminar logo quando você está na frente, e ao mesmo tempo não dá para você desviar o foco, pois qualquer deslize pode jogar tudo por água abaixo’.
O vencedor revelou também que, por pouco, não perdeu a corrida: ‘Eu cometi um erro na curva 1, quase toquei o muro, mas hoje era para ser. Não tinha muro que me impedisse (de vencer)’.
Thiago Camilo largará na 12ª colocação na prova principal, a ser disputada no domingo (18).
Top-10 da Corrida Sprint, em Belo Horizonte
1º – Thiago Camilo (Ipiranga Racing/Toyota Corolla)
2º – Enzo Elias (Crown Racing/Toyota Corolla)
3º – Rubens Barrichello (Mobil Ale Full Time/Toyota Corolla)
4º – Dudu Barrichello (Mobil Ale Full Time/Toyota Corolla)
5º – Arthur Leist (Full Time Sports/Toyota Corolla)
6º – Cacá Bueno (KTF Sports/Chevrolet Cruze)
7º – Felipe Baptista (Crown Racing/Toyota Corolla)
8º – Nelson Piquet Jr. (Cavaleiro Sports/Chevrolet Cruze)
9º – Vitor Baptista (Scuderia Chiarelli/Toyota Corolla)
10º – Gaetano Di Mauro (Cavaleiro Sports/Chevrolet Cruze)