No Santos desde o início de agosto de 2023, o Executivo de Futebol Alexandre Gallo, que em outras oportunidades vestiu a camisa do Santos como jogador e depois foi da Comissão Técnica, vem sendo peça fundamental para a reconstrução do clube, que foi rebaixado em 2023, em seu pior momento da história.
Gallo chegou ao Santos por indicação do atual presidente, Marcelo Teixeira, e desde então, vem fazendo um trabalho intenso tentando melhorar a qualidade do elenco santista e também buscando soluções para os jogadores que não estão sendo utilizados.
Em entrevista ao Portal Meu Peixão em seu canal no Youtube, Gallo falou sobre as ações do Santos no mercado e afirmou que o time ainda busca novos nomes para reforçar o elenco nesta janela. Em um trabalho conjunto com a diretoria e os scouts, o desejo é atender ao máximo de pedidos do técnico Fábio Carille, para qualificar melhor o elenco que lidera a Série B. “Qualificar ainda mais o elenco e se preocupar parar dar o maior conforto possível para o Carille performar ainda mais nesta temporada. Com mais dois ou três reforços, vamos ficar ainda mais fortes.”
Nos últimos dias, o Santos anunciou a contratação do atacante equatoriano Billy Arce, vindo do Once Caldas. A diretoria também encaminhou a contratação do atacante Wendel Silva, vindo do Porto e está com conversas avançadas com o goleiro Renan, do Juventude e também o atacante de Yusupha Njie, da Gâmbia, que atua no Al-Markhiya, do Catar.
A janela de transferências para jogadores com contratos vigentes vai até o dia 13 de setembro. Até o final da temporada, o Santos tem apenas a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B, onde lidera com 37 pontos em 20 jogos.