Ben Affleck, o Batman do Universo DC de Zack Snyder, era cogitado para ser o diretor de alguns projetos da "nova" DC Comics. Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Affleck respondeu sobre trabalhar ou não com James Gunn.
Vale lembrar que, já há algum tempo, o ator é cogitado para ser o novo diretor do filme do Batman do Universo Compartilhado da DC Comics. Desde os rumores da saída de Snyder e a escalada de um Homem-Morcego mais novo, essas informações pipocavam na mídia.
Questionado sobre, Ben foi bem direto e disse que não dirigia nada para a DC de James Gunn por conta da visão do co-CEO do estúdio dcnauta.
Mesmo após a resposta enfática, Affleck afirmou não ter nada contra James Gunn e disse que acredita que ele fará um ótimo trabalho.
“Eu não dirigiria algo para a DC de [James] Gunn. Absolutamente não. Não tenho nada contra James Gunn. Cara legal, com certeza ele vai fazer um ótimo trabalho. Eu simplesmente não gostaria de entrar e dirigir da maneira que eles estão fazendo isso. Não estou interessado nisso.”, disse Affleck.
Meses atrás, Gunn confirmou que Affleck não viveria mais o Homem-Morcego nos cinemas, mas revelou também que o ator poderia comandar algum projeto do novo DCU.
Depois da declaração de Snyder, surgiram fortes rumores de que Ben iria ser ser o diretor de 'The Brave and The Bold', filme do novo Batman do Universo DC.
No entanto, a declaração de Affleck colocou água no chopp de todo fã da DC que esperava contar com ele, de alguma forma, desta nova fase.
Com isso, a última vez que ele aparecerá como Batman nos cinemas será em The Flash, que estreia em junho deste ano. Mas como isso acontecerá? O herói morrerá para dar origem a outro? Quem será o novo Batman do novo universo?