Vasco tem quarto melhor aproveitamento do Brasileirão desde a chegada de Rafael Paiva

Resumo
Atualmente na 10ª posição do Campeonato Brasileiro, o Vasco cresceu exponencialmente de produção após Rafael Paiva assumir o ocmando técnico.

Atualmente na 10ª posição do Campeonato Brasileiro, o Vasco cresceu exponencialmente de produção após Rafael Paiva assumir o ocmando técnico. Desde a chegada do interino, o clube carioca deixou o começo conturbado de lado e começou a se firmar no meio da tabela.

Para se ter ideia, desde a chegada dele, o Vasco tem o quarto melhor aproveitamento do Brasileirão — e pode até ser o segundo melhor. Somente Fortaleza, São Paulo e Botafogo têm aproveitamentos superiores no Brasileirão no mesmo período que o Vasco é treinado por Rafael Paiva. 

O treinador comandou a equipe em 11 partidas, desde então, com seis vitórias, dois empates e três derrotas, um aproveitamento de 60,6% dos pontos disputados no campeonato (20 de 33 possíveis). O levantamento é do ge.

No mesmo período, Fortaleza (27), São Paulo (23) e Botafogo (22) somaram mais pontos, mas disputaram 12 rodadas. Sendo assim, o Cruzmaltino pode ainda ter o segundo melhor aproveitamento do Brasileirão desde que Rafael Paiva chegou, caso vença a partida contra o Cuiabá, adiada pela 19ª rodada da competição.

Nestes 11 jogos, o Vasco teve marcou 17 gols e sofreu 10. Em comparação, sob o comando de Álvaro Pacheco e Ramón Díaz no Brasileirão, a equipe sofreu 19 gols em oito partidas.

Principais vídeos

plugins premium WordPress