O Porto definiu o valor para negociar o atacante brasileiro Evanilson, de 24 anos, na mira de clubes da Premier League. De acordo com o jornal A Bola, de Portugal, os Dragões pedem, no mínimo, 50 milhões de euros (R$ 300,31 milhões), que é metade do valor da cláusula de rescisão do atleta.
Além desse valor, o jornal destaca que o clube português ainda exigem a assinatura de vários bônus de desempenho, que podem render outros valores em metas ao longo da temporada.
O centroavante da seleção brasileira vem despertando a cobiça de diversos clubes da Premier League, em especial do Bournemouth e do Nottingham Forest. Agora, eles já sabem quanto terão que desembolsar.
Evanildon tem contrato com o Porto até 2027. Até o momento, apenas o Bournemouth, que está com os cofres recheados após vender o atacante Solanke ao Tottenham por 75 milhões de euros (R$ 450,46 milhões), fez proposta oficial. No entanto, a oferta não agradou.
O brasileiro está no Porto desde a temporada 2020/21, quando foi comprado do Tombense por apenas 8,79 milhões de euros. Desde que chegou aos Dragões, o matador soma 60 gols e 17 assistências em 154 partidas.