Veja quais são os maiores nomes do esporte de acordo com a IA
Abrindo o top-10, temos o ex-jogador da Hungria, Ferenc Puskás, que era conhecido pela sua ótima qualidade em fazer gols. Não é à toa que o prêmio do Gol Mais Bonito do ano da Fifa tem o nome em sua homenagem, “Puskás”.
Michel Platini era conhecido como um dos melhores meias da história. Na Juventus, conquistou títulos nacionais, Champions League e Mundial de Clubes. Pela seleção francesa, venceu a Eurocopa de 1984.
Zidane é considerado um dos melhores, senão o melhor jogador francês da história. Como atleta, ele conquistou uma Copa do Mundo em 1998, e uma Champions League, pelo Real Madrid. Além de outros títulos nacionais e continentais.
O zagueiro é um dos maiores nomes de referência na posição, com um título de Copa do Mundo conquistado como jogador em 1974. Ele também venceu como treinador, em 1990. Além disso, tem cinco Bundesliga como atleta.
Di Stéfano é um dos maiores nomes do Real Madrid e um dos maiores artilheiros da história do clube. O jogador conquistou oito títulos do Campeonato Espanhol e cinco Champions League.
Johan Cruyff é considerado um dos melhores da história, pela sua ótima qualidade técnica. O jogador foi vice-campeão do mundo com a Holanda em 1974, na famosa “Laranja Mecânica”.
Cristiano Ronaldo é conhecido pela sua força física, disciplina e habilidade. O português tem cinco Champions League, quatro pelo Real Madrid e uma pelo Manchester United. Ele também é o maior artilheiro da competição.
Além de toda sua habilidade e visão de jogo espetacular, Messi é recordista em vários requisitos. O argentino tem oito Bolas de Ouro, é um dos maiores artilheiros em atividade, um dos jogadores com mais títulos de “melhor em campo” no século.
Na sua carreira, foi muitas vezes comparado a Pelé devido a sua qualidade. Ele também conquistou a Copa do Mundo de 1986 e se tornou ídolo do Napoli, vencendo duas Serie A (1987 e 1990), uma Copa da UEFA (1989), uma Copa Itália (1987) e uma Supercopa da UEFA (1990).
Pelé conquistou três Copas do Mundo com a Seleção Brasileira, em 1958, 1962 e 1970. Com o Santos, foram duas Libertadores, dois Mundiais com o Santos e seis Campeonatos Brasileiros. Pelé não é considerado o maior apenas pelo seu extenso currículo de títulos, mas também pelo seus mais de 1000 gols, sua habilidade e técnica incomparáveis.