Salário 13 vezes maior, cargo garantido no futuro e mais: a proposta da Arábia por Vini Jr.

Resumo
O Fundo Público de Investimentos (PIF) do governo da Arábia Saudita não vai medir esforços para tentar tirar Vini Jr do Real Madrid.

O Fundo Público de Investimentos (PIF) do governo da Arábia Saudita não vai medir esforços para tentar tirar Vini Jr do Real Madrid. Para isso, os sauditas colocaram na mesa elementos tentadores, que vão desde um salário astronômico à garantia de emprego após se aposentar.

Até por conta disso, o atacante brasileiro e os responsáveis por sua carreira avaliam cuidadosamente aspectos favoráveis e contrários a uma saída do Real Madrid agora, aos 24 anos. Além disso, vão ganhando tempo enquanto uma proposta oficial não chega.

Verbalmente falando, o PIF já colocou as cartas na mesa e apresentou a proposta ao brasileiro. O salário prometido é de 1 bilhão de euros (cerca de R$ 6 bilhões) por um contrato de cinco anos. Ou seja, um vencimento 13 vezes superior ao que ele recebe atualmente no Real.  

Pessoas próximas tratam a oferta de 1 bilhão de euros por cinco anos de contrato como “capaz de resolver a vida de gerações de familiares do jogador”, que tem como meta ampliar também o impacto de seu instituto. Para se ter ideia, nenhum contrato na história do esporte chegou a tal valor em sua totalidade. No entanto, a lista de promessas, como destaca o ge, não para por aí.

Além do salário astronômico, a Arábia prometeu ao brasileiro a liberdade dele decidir seu destino em 2029, para retornar ou não à Europa. Além disso, propuseram a Vini Jr um papel como embaixador da Copa do Mundo de 2034 e da liga saudita e deixaram em aberto a possibilidade do brasileiro exercer algum cargo local após a aposentadoria como jogador.

Do lado do Real Madrid, os espanhóis fazem jogo duro. A promessa é de só liberar o atacante apenas pelo valor de multa de 1 bilhão de euros (R$ 6 bilhões).

Principais vídeos

plugins premium WordPress