O Corinthians se aproximou da contratação do atacante equatoriano Gonzalo Plata, atualmente no Al Sadd, do Qatar. De acordo com o UOL Esporte, a equipe paulista melhorou a proposta ao clube do Qatar e espera por uma resposta nos próximos dias.
O Timão chegou a valores próximos de 10 milhões de dólares (R$ 55 mi), se aproximando do que desejava o Al Sadd. Vale lembrar que a pedida inicial era de 12 milhões de dólares (R$ 66 mi).
Além disso, outro fator que pesa à favor da equipe do Parque São Jorge é a vontade de Plata em reforçar o Timão. Ele, inclusive, pediu para não jogar e está fora da partida contra o Al-Shamal neste sábado (10). Oficialmente, o Al Sadd alegou lesão, mas internamente já se admite a saída do equatoriano.
Até o momento, o Corinthians contratou o goleiro Hugo Souza, o zagueiro André Ramalho, os volantes Alex Santana e Charles e o atacante Talles Magno. Mas não para por aí. Além de Gonzalo Plata, o Timão ainda quer o meio-campista Cuellar e um centroavante – Alex Arce e Carlos Vinicius estão na mira.