Após Cruzeiro, Ronaldo desiste da venda do Real Valladolid, da Espanha

Resumo
Após vender o Cruzeiro e afirmar que "o próximo seria o Valladolid", Ronaldo Fenômeno desistiu de vender a equipe espanhola no momento.

Após vender o Cruzeiro e afirmar que “o próximo seria o Valladolid”, Ronaldo Fenômeno desistiu de vender a equipe espanhola no momento. Em abril, pouco tempo depois de de acertar a venda do controle do futebol do Cruzeiro para Pedro Lourenço, o ex-jogador afirmou que deixaria o controle do clube da Espanha.

No entanto, nesta quarta-feira, o novo porta-voz do clube, Jorge Santiago, anunciou que o brasileiro desistiu de seguir com a venda.

“Ronaldo Nazario não vai vender o clube. É verdade que ele recebeu ofertas que o levaram a considerar fazer isso, mas o presidente considera que nenhuma atende o que faria com que ele renunciasse seu principal objetivo quando adquiriu a entidade, que não é nada mais do que deixar um legado reconhecível ao sair”, explicou.

Ronaldo, vale lembrar, comanda o clube desde 2018 e é alvo de constantes críticas por parte dos torcedores do clube. Por conta do ambiente conturbado é que o brasileiro cogitou a venda. Entretanto, segundo o novo porta-voz, o empresário recebeu ofertas que seriam boas para ele, mas não para a entidade. 

Para esta temporada, o Valladolid tem um problema financeiro que precisa ser solucionado, já que o clube tem uma dívida com LaLiga, pela temporada 2022/23. Com isso, o teto salarial do clube pode ser afetado por causa dos débitos que precisam ser pagos pela entidade. Mas, Jorge Santiago afirmou que Ronaldo arcará pessoalmente com os custos para não afetar o clube.

Um dado positivo de momento é o número de sócios do clube, que chegou a 24 mil, o que é um recorde para o Valladolid. Com o crescimento neste setor, há uma expectativa de que as finanças melhorem e que mais patrocinadores se interessem em negociar com o clube.

Principais vídeos

plugins premium WordPress