O Cruzeiro foi derrotado pelo Fortaleza, nesta segunda-feira (05) e perdeu a sua invencibilidade como mandante no Campeonato Brasileiro. O Leão venceu a Raposa por 2 a 1, no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo, pela 21ª rodada do Brasileirão.
O duelo aconteceu fora de Belo Horizonte porque a antiga diretoria do clube mineiro, comandada por Ronaldo Fenômeno, vendeu os mandos de campo da Raposa. E caso não consiga um acordo de reversão, o Cruzeiro ainda enfrentará o São Paulo no Mané Garrincha, em Brasília, na 26ª rodada da Série A.
Até o momento, o time comandado por Fernando Seabra fez nove jogos como mandante na competição dos pontos corridos. Foram eles: Botafogo (3 a 2), Vitória (3 a 1), Cuiabá (2 a 1), Fluminense (2 a 0), Athletico Paranaense (2 a 0), Corinthians (3 a 0), RB Bragantino (2 a 1), Juventude (2 a 0) e Fortaleza (1 a 2).
O próximo compromisso celeste é no clássico mineiro, diante do Atlético. O duelo acontece neste sábado (10), a partir das 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 22ª rodada do Brasileirão.