Entre 2000 e 2019, a franquia X Men levou milhões aos cinemas em todo o mundo. A Versus viaja no tempo e lista os filmes mais lucrativos da franquia nos cinemas mundiais.
Spin-offs dos X-Men como Deadpool e os filmes solo do Wolverine são considerados parte do cânone da série e logo, entrarão na conta.
Um dos melhores filmes da série, passou batido nas bilheterias e lucrou 352,6 milhões de dólares, sendo um sucesso de crítica.
O filme de péssima qualidade, foi um sucesso pura e simplesmente pela força do nome Wolverine e a interpretação de Hugh Jackman. Foram 373 milhões de dólares feitos em todo o mundo.
Segundo filme da franquia, deu sequência ao sucesso do primeiro e arrecadou 407,7 milhões de dólares em todo o mundo.
Segundo filme solo de Wolverine, o longa agradou mais do que o filme de origens e levou mais gente aos cinemas também. Foram 414, 8 milhões de dólares arrecadados.
O filme que fechou a triologia original foi bombardeado por críticos e fãs. Mesmo assim tem bom lucro nas bilheterias 460,4 milhões de dólares.
O filme de 2016 foi outro que não agradou fãs e críticas, mas fez o suficiente no marketing para levar 543,9 milhões de dólares nas bilheterias.
O fechamento do ciclo de Hugh Jackman como Wolverine é aclamado como um dos melhor filmes de super -herói da história. Foram 619,1 milhões de dólares nas bilheterias.
O filme lançado em 2014 deu vida nova aos X-Men nos cinemas e de quebra lucrou 746 milhões de dólares em todo o mundo.
O filme lançado em 2016 faz parte do cânone dos X-Men nos cinemas. Todo o marketing e a expectativa compensaram e o filme foi um sucesso, lucrando 782,8 milhões de dólares nas bilheterias.
O sucesso do primeiro filme levou ainda mais gente para a sequência lançada em 2018. Foram 786, 4 milhões de dólares em todo o mundo.