O Manchester City foi multado em 2,09 milhões de libras (R$ 15,25 milhões) pela Premier League por atrasos na competição. A punição diz respeito a sucessivos atrasos no início dos jogos e na volta do intervalo nas duas últimas temporadas.
O clube admitiu ter violado as regras da liga 22 vezes “sem um bom motivo”. De acordo com a Premier League, a maior parte das ocorrências na temporada passada foi em jogos do Manchester City como mandante.
Entre as punições, estão uma advertência pela primeira infração até a maior sanção de £ 200 mil (R$ 1,5 milhão), que o time recebeu pelo maior atraso, de dois minutos e 46 segundos.
“O clube se desculpou pelas violações aceitas e confirmou que lembrou aos jogadores e às equipes de gestão de futebol suas responsabilidades. As regras relativas aos inícios dos jogos e aos reinícios ajudam a garantir que a organização da competição é definida no mais alto padrão profissional possível e proporcionam segurança aos adeptos e aos clubes participantes”, reiterou a Premier League.
Vale lembrar que ainda este ano, espera-se que uma comissão disciplinar da Premier League julgue as 115 acusações contra o clube por violação dos seus regulamentos financeiros, algumas das quais datam de 2009. O Manchester City negou veementemente as acusações.