Após 12 anos fora das telinhas, ele retorna aos filmes de Ação e mesmo com a idade de 84 tem muitas histórias para contar. A ideia é o combate contra seres de velocidade e energia fora do comum.
Apesar da fama conquistada pelas suas atuações. Norris é uma pessoa família e teve que deixar sua carreira, por causa da saúde de O'Kelley.
Desde 2020, o ator vem ensaiando a retomada da atividade participando de episódio na série Hawaii 5.0 e também do programa esportivo de Wrestling.
Existe algumas brincadeiras na Internet com o fato da matriarca de Chuck treinar junto com ele e por esse motivo manter a forma. Mas, o inegável é ao chegar a esse número tendo superado muitas dificuldades.
Ele participa do Kickstart Kids, uma organização sem fins lucrativos que tem o objetivo muito claro de promover o esporte aos jovens e assim criar uma nova geração longe dos perigos da vida real.
Mesmo não curtindo no início, ele acabou abraçando a causa e chegou a publicar um livro contando sobre vários fatos da vida dele. Entretanto, aqueles que acompanhavam o início dessa história na Internet prefere as invenções.
Se não tivesse série na Netflix, poucos acreditariam. Ceausescu comandava o país na época tentando controlar totalmente a narrativa. No entanto, as cópias de filmes dele de forma clandestina ajudaram o povo a buscar resolver esse impasse e conseguiram.
Por seis temporadas consecutivas, Chuck antes de ficar famoso era no Peso Médio o vencedor mundial de Caratê. No total foram 183 vitórias, dois empates e dez derrotas, ou seja, um aproveitamento acima dos 90%
Com o seu sucesso em 1986, Chuck Norris se tornou uma animação. Com o claro objetivo de vencer a organização Vulture, aparecia no final de cada episódio deixando uma lição de vida e artes marciais.
Atuando de forma não profissional e por diversão, ele tem um hobbie na corrida junto com seus amigos Kurt Russell e Don Johnson. Inclusive já foi desafiado por Eike Batista, mas nunca teve o desfecho.