Por mais que o desempenho do Flamengo durante a Copa América tenha sido acima da expectativa, o retorno mostrou como os uruguaios fizeram falta nos jogos. Arrascaeta retornou ao Rubro-Negro rendendo o que não conseguiu com Marcelo Bielsa durante a competição.
O craque participou de todos os gols do Flamengo após a Copa América. Foram seis nos últimos três jogos. Além disso, o jogador também se tornou o segundo maior artilheiro estrangeiro da história do Flamengo nesse período.
Em sua primeira partida de volta, contra o Criciúma, deu a assistência para o gol de Pedro e deu o passe para Everton Cebolinha sofrer o pênalti, convertido por Gabigol. Na partida seguinte, abriu o placar para o Flamengo contra o Vitória, no Barradão, e dividiu com um adversário a bola que sobrou para Gabi, que deu assistência para Carlinhos marcar o gol decisivo.
Já no último domingo, Arrascaeta cruzou na medida para Pedro abrir o placar contra o Atlético-GO, no primeiro tempo. Na etapa final, o meia fechou o placar marcando após um lindo drible de corpo no zagueiro adversário. A próxima partida do Flamengo será contra o Palmeiras, nas oitavas de final da Copa do Brasil.