O empate contra o CRB em 1 a 1 no Estádio Rei Pelé no último domingo, manteve o Santos na liderança da Série B, agora com 33 pontos, 4 à frente do Mirassol, Villa Nova e América/MG, empatados com 29. O próximo jogo do Santos será na próxima sexta-feira às 21h30 na Vila Belmiro, onde o Peixe finaliza o primeiro turno contra o Sport, que tem dois jogos a menos e é o único que pode ultrapssar o Santos ainda no primeiro turno.
O técnico santista também falou sobre o próximo compromisso, contra o Sport, que na sua opinião, é um dos favoritos ao acesso à Série A, mas vive um momento de instabilidade, com troca de treinador. “O Sport é um time que no início da competição, começou como um dos faboritos a subir, e agora tem uma troca de comando. Isso gera uma expectativa, com novas ideias e uma semana para trabalhar.”
Depois de atuar fora de casa e voltar com o empate, o técnico Fábio Carille frisou a importância da Vila Belmiro e o comportamento vencedor nos jogos dentro de casa. “O mais importante é o comportamento de vencedor dentro de casa, para buscar os três pontos, fazendo por merecer.”
Para o último jogo do primeiro turno, o técnico Fábio Carille não deve ter apenas Giuliano, que segue em tratamento de lesão muscular na posterior da coxa, e não tem previsão de retorno. O jogador se cuntundiu seguidamente nas últimas rodadas e um trabalho específico vem sendo feito, para recuperação completa do meia de 33 anos, e posteriormente, poder atuar, sem preocupação.
Após a partida, o técnico Fábio Carille confirmou que o jogador na atua contra o Sport e não estipulou um prazo de retorno. “O Giuliano não retorna e vai um tempinho mais.”
No primeiro turno até o momento, o Santos é o time que mais venceu, com 10 vitórias, o que mais fez gols, com 29 anotados e também a melhor defesa da competição, ao lado do Avaí, com 13 gols sofridos.