Conheça os melhores desenhos da TV Cultura nos anos 90 e 2000
A TV Cultura de São Paulo sempre se empenhou em levar uma programação infantil que fugisse da violência tradicional de outros desenhos animados como os famosos animes e séries de super-heróis.
Durante os anos 90 e 2000, a emissora levou ao ar ótimas produções que encantaram crianças e adultos. Naqueles anos era possível assistir produções inéditas na TV aberta e também curtir histórias que já eram sucesso na tela da Cultura. A seguir, vamos relembrar essas produções que deixaram saudade.
As histórias giram em torno das aventuras de Rupert, que vive em uma encantadora vila chamada Nutwood. Ele está sempre acompanhado de seus amigos, como o esquilo Podgy e o pássaro Bill. Juntos, eles exploram florestas mágicas, desvendam mistérios e enfrentam desafios.
Jay Jay, o Jatinho é uma série animada que foi produzida pela KidQuest, Inc. Ela conta a história de Jay Jay, um simpático jatinho azul, e seus amigos enquanto eles vivem aventuras emocionantes no aeroporto de Tarrytown.
A história começa quando Babar, um elefante, perde sua mãe para um caçador e foge para a cidade. Lá, ele é acolhido por uma gentil senhora humana, que o educa e o faz agir como uma pessoa. Babar retorna à floresta, salva seus amigos dos caçadores e, após a morte do antigo rei, é coroado como o novo rei de Celesteville.
Cyberchase deixou sua marca matemática em muitas mentes jovens que assistiam a TV Cultura. Imagine um mundo onde os mistérios cibernéticos se desenrolam com uma pitada de humor. Quando o vilão Hacker inventa uma missão para conquistar o universo virtual, Placa-mãe (o sábio computador) convoca três crianças da Terra para ajudar.
Se você foi criança nos anos 2000, vai lembrar com certeza de um desenho que fazia sucesso na programação da TV Cultura. Timothy Vai à Escola segue a história de Timothy, um guaxinim, de cinco anos, que está prestes a viver seu primeiro ano escolar (mas sente-se bastante ansioso).
O desenho conta a história de um cachorro chamado Clifford, que tem uma particularidade bem especial: ele fica gigante quando está com sua dona, a Emily Elizabeth. Juntos, eles embarcam em aventuras incríveis na Ilha Birdwell.
Eram sete irmãos monstrinhos, cada um com características únicas e personalidades encantadoras. Eles viviam em uma casa peculiar e enfrentavam situações cotidianas, como perder dentes, lidar com medos e aprender lições valiosas.
Shaun é uma ovelha que não segue o rebanho. Na verdade, ele lidera seus amigos em uma série de aventuras e confusões na fazenda. O pobre cão pastor, Bitzer, tenta manter tudo sob controle enquanto Shaun e seus amigos transformam a paz do vale em caos no campo. A cada dia, há uma nova e hilariante aventura para Shaun e sua turma.