Julho chegou, e com ele as férias escolares. Bom, a gente sabe que os pais amantes da cultura pop adoram assistir a filmes com seus pequenos e pequenas e, por isso, separamos alguns filmes para se assistir com os filhos!
Você é fã de séries como The Last Kingdom e já assistiu a todas as versões cinematográficas da lenda do Rei Arthur? Então O Menino que Queria Ser Rei é o filme perfeito para dividir com seu filho, uma aventura leve e inventiva.
Das dezenas de adaptações de livros de fantasia infanto-juvenis que povoaram os anos 2000 e 2010 diante do sucesso de Harry Potter e Crepúsculo, Coração de Tinta é provavelmente a melhor. A história traz um homem que transforma em realidade as ficções que lê em voz alta.
Primeira aventura live-action da turminha nas telonas, Turma da Mônica: Laços é daqueles filmes que aquecem seu coração em qualquer momento. No filme, acompanhamos o quarteto em uma jornada linda para resgatar Floquinho, que acabou sendo sequestrado.
Com cenários mágicos e de cair o queixo, Como Treinar o Seu Dragão é uma ótima opção para quem quer viajar para um mundo mágico nas férias. O universo de Soluço e Banguela é fascinante, culturalmente mágico e com inúmeras referências aos vikings.
Os adultos devem conhecer David Lowery por produções ousadas como A Lenda do Cavaleiro Verde, mas o estilo contemplativo do cineasta caiu muito bem no contexto infantil de Meu Amigo, o Dragão, a melhor adaptação live-action de um clássico da Disney até hoje.
Kermit e sua turma são sempre uma ótima companhia, seja nas férias ou não. A versão repaginada de Os Muppets é tão mágica quanto a sua versão de 1979, trazendo novos personagens e canções super divertidas.
O primeiro fantasma bonzinho do cinema a gente nunca esquece! Gasparzinho é um fantasminha que tenta assombrar uma mansão nos EUA - mas, por ser bonzinho, ele não consegue fazer como deveria.
O longa não apenas faz uma adaptação fiel às regras de um dos animes mais populares do mundo, como também entrega uma aventura original muito bacana de assistir.
Apesar de ser uma das animações mais inventivas, divertidas e narrativamente íntegras dos últimos anos, As Tartarugas Ninja: Caos Mutante não foi exatamente um estouro de bilheteria, mas a diversão é certa.